Hospital recebe mais de meia tonelada de leite em pó do Comando Conjunto Bahia

O Hospital Martagão Gesteira tem leite em pó garantido para seus pacientes por mais dois meses. Esse é resultado da doação do Comando Conjunto Bahia, que realizou, no dia 3 de setembro, a entrega de mais de meia tonelada do material. A ação faz parte de um conjunto de atividades do Comando para mitigar os efeitos da Covid-19 no estado da Bahia.

Formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, o Comando Conjunto Bahia realizou uma campanha interna entre os próprios militares em suas organizações. Foram arrecadados 630 quilos de leite em pó, que foram entregues pelas tropas do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador ao hospital.

“Nesse momento de crise em que as doações estão muito reduzidas, para nós é muito importante poder vir aqui reafirmar nosso compromisso com a sociedade baiana, por meio da entrega desse alimento e desse equipamento de proteção para uso das pessoas que necessitam tanto”, destaca o Capitão de Corveta Nascimento.

Além do alimento, foram entregues 300 máscaras do tipo Face Shield, produzidas e doadas pelo Senai-Cimatec, além de 300 máscaras de tecido laváveis e reutilizáveis, nos tamanhos pediátrico e adulto, produzidas pelos Fuzileiros Navais. “Termos sido selecionados pelo Comando Conjunto Bahia para receber essa doação nos torna muito orgulhosos e vai fazer uma diferença fundamental na manutenção das ações do Martagão Gesteira. O volume de leite doado vai garantir o fornecimento para as crianças do hospital por dois meses, além das máscaras que ajudarão na rotina diária”, ressalta a diretora do Martagão, Erica Oliveira. A instituição é mantida pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.