Hospital recebe doação de 1,2 mil litros de álcool em gel

O Hospital Martagão Gesteira recebeu uma doação de 1.200 litros de álcool em gel. A ação foi feita pelo grupo Business Bahia, com o intuito de ajudar no combate à transmissão e contágio do coronavírus.

A campanha, uma demonstração voluntária de solidariedade, foi feita por meio da internet e conseguiu arrecadar doações em dinheiro dos próprios empresários que compõem o grupo, o que possibilitou a compra do produto, que ajuda na prevenção.

Presidente do conselho da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora da unidade de saúde), Maurício Martins comentou a doação, a qual se refere como uma iniciativa grandiosa.

“Talvez vocês não tenham a exata noção da grandeza desse gesto. Tenho certeza que em breve sairemos fortalecidos desse turbilhão que estamos vivendo e terei a honra e o prazer de recebê-los em nosso hospital para mostrarmos a nossa instituição e o que a solidariedade de vocês proporciona para as nossas crianças. Gratidão eterna”, ressaltou o gestor.

Doações – Com a situação de pandemia vivenciada em todo o mundo, o Martagão incluiu, na sua lista de doação mensal, itens como máscaras descartáveis, máscaras N95 e álcool em gel 70%. Este último produto, por exemplo, é de fundamental importância para o controle de infecções no hospital e encontra-se em escassez no mercado junto aos fornecedores. Ressalta-se que somos um hospital filantrópico que atende a mais de 80 mil crianças e precisa desses insumos para oferecer o atendimento adequado a esses pacientes.

As doações podem ser feitas por meio dos telefones: 71 3032-3809 / 3032-3773.