Hospital Martagão Gesteira moderniza ambulatório de especialidades pediátricas

O Hospital Martagão Gesteira acaba de informatizar 100% dos seus consultórios de atendimento. Em março, os mais de mil pacientes atendidos semanalmente no ambulatório de especialidades pediátricas começaram a sentir os benefícios do novo sistema implantado, que permite que o paciente saia do consultório já com a data de retorno ou da próxima consulta agendada.

“Facilitar a marcação de consultas nos ambulatórios é o melhor jeito para que todo o processo flua sem prejuízo nenhum para os pacientes. O Martagão atende pacientes de todo o Estado, é um grande transtorno para as famílias virem até o Hospital só para agendar o atendimento”, destaca a nefrologista Marina Lordelo.

Raíssa e sua avó Célia“Eu moro em Muquém de São Francisco e, para mim, é muito importante marcar a consulta aqui direto, com a médica. Facilita muito”, conta Célia Castro, avó de Raissa, de 9 anos, que desde os 2 anos é paciente do Martagão.

A medida também melhora o fluxo da central de agendamento de consultas por telefone (71 3041- 3800), permitindo que este canal se dedique aos novos pacientes e procedimentos específicos. “Ficou bem melhor e mais prático, me ajudou muito”, diz Ana Cristina Ribeiro, mãe de Paulo César. O menino de 6 anos tem síndrome de Down e é atendido no Martagão desde os 9 meses.

Prontuário eletrônico e resultados de exames laboratoriais feitos no Hospital são outros pontos importantes do sistema para a comunidade atendida pelo ambulatório do Martagão, que dispõe de nove consultórios e 23 especialidades pediátricas. “A implementação de melhorias no nosso ambulatório começou em 2017, com a reforma das instalações, adequação da sala de espera e criação de um espaço de entretenimento para as crianças”, reitera Milena Alves Coordenadora do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT).

Dra. Marina Lordelo é entusiasta do novo sistema

Parte da reforma do ambulatório e construção do Espaço Jeunesse Kids – com brinquedos e livros – foi financiada pela doação de R$ 134.607,65 da Jeunesse Kids, fundação internacional sem fins lucrativos com três metas: libertar as crianças da pobreza, levar educação e saúde para elas, e acabar com a exploração infantil.

O Martagão Gesteira está investindo em um processo de melhorias constantes no ambulatório. Os próximos passos preveem um sistema eletrônico de chamadas e a integração do sistema do Hospital ao Sistema Vida (do município).