Hora De Ajudar: Baianos agitam restaurantes McDonald’s em prol do Martagão

Ajudar o Hospital Martagão Gesteira a implantar o Serviço de Transplante de Medula Óssea para crianças em tratamento contra o câncer. Esse foi o propósito de quem saiu de casa no último sábado (24) para comprar Big Macs nos restaurantes da rede McDonald’s em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana.

Consolidada como uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos do Brasil para crianças e adolescentes com câncer, a 31ª edição do McDia Feliz, intitulada como “Toda Hora É Hora de Ajudar” reuniu idosos, jovens e crianças em prol do Martagão. A abertura oficial da ação ocorreu pela manhã na unidade da rede de fast food, localizada no bairro do Rio Vermelho, na capital.

Presidente de Honra da Liga, Rosina Bahia, agradeceu e deu as boas vindas aos presentes.

Através do Instituto Ronald McDonald, toda a renda de Big Macs vendidos será destinada para ajudar na implantação do Serviço de Transplante de Medula Óssea no hospital filantrópico. De acordo com Emanuel Melo, diretor presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil – que mantém o Martagão-, a expectativa do hospital é arrecadar mais de R$ 300 mil com a ação.

“Nesse momento, nosso grande desafio é oferecer para as crianças da Bahia uma alternativa terapêutica a qual elas nunca tiveram acesso, que é o transplante de medula óssea. E o Instituto Ronald McDonald tem sido nosso parceiro nessa luta, no que diz respeito a vencer o câncer”, destacou Melo.

O estudante Vinicius Navarro participou do McDia Feliz como voluntário, ajudando na venda de produtos sociais que também são revertidos para o Martagão.

Presente na abertura oficial, Danilo Miranda, gerente de marketing regional da McDonald’s, falou sobre o comprometimento da rede com a causa. “É com muito orgulho que a gente participa aqui em Salvador ajudando diversas instituições no combate ao câncer infanto-juvenil. Isso é muito importante para a nossa marca e também para a nossa comunidade”, explicou.

A abertura da ação contou ainda com a participação de crianças de projetos beneficiados e dos influenciadores digitais Alesson Lima e Fernanda Macedo, que juntos somam mais de 800 mil seguidores nas redes sociais. “É muito bom a gente usar a nossa influência para algo tão bacana. As crianças do Martagão estão precisando muito. Tenho uma prima que fez um tratamento de câncer lá e fiquei muito feliz com o convite. Hoje vamos fazer uma maratona pelas lojas do McDonald’s em Salvador e mais tarde em Camaçari”, afirmou Alesson.

Programação diversificada

No Rio Vermelho, ninguém ficou parado. O público que compareceu para ajudar o Martagão participou de shows com os cantores Giulia Levita, Tina Queiroz, Gab Ferreira, Mari Guena e Tiago Velame. Além de muita diversão com jogo de RPG e disputa de coreografias com o Just Dance. Em Camaçari, o agito ficou por conta da presença dos influenciadores digitais Jefferson Costa e Jadson Faleta que movimentou os fãs em prol da causa.