Augusto Oiticica realiza exposição em prol do Hospital Martagão Gesteira

Nesta quinta-feira (24), o artista visual Augusto Oiticica inaugurou uma exposição em prol do Hospital Martagão Gesteira, na Casa Nandos, no Shopping Cidade, no Itaigara. Batizada de Explode Coração na Maior Felicidade, a mostra tem 33 obras à venda, com renda totalmente revertida ao Martagão. De variados tamanhos, as telas misturam acrílicas, pedras brutas e lapidadas.

“Escolhi o Hospital Martagão Gesteira porque tocou meu coração e a alegria de poder ajudar tantas crianças”, diz o artista radicado em Nova York. A exposição ficará em cartaz até 1º de fevereiro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado, das 9h às 15h.

 

Biografia
Nascido em Valença, na Costa do Dendê, Augusto é de uma família de artistas renomados, como Hélio Oiticica. Ele pinta desde a infância, mas só começou a produzir comercialmente em 1996, aos 25 anos, em Barcelona (Espanha). Com seus sóis bem iluminados, transmite energia e luz em seus trabalhos. Augusto Oiticica preocupa-se muito com questões humanitárias e ajuda instituições beneficentes mundo afora. Suas obras de arte estão em 49 países.

Casa Nandos
Shopping Cidade – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 1298, Itaigara, Salvador, Bahia
(
71) 3082-2482