Espetáculo A Bela e a Fera encanta pacientes do Martagão Gesteira

As crianças do Hospital Martagão Gesteira assistiram na manhã desta quinta-feira, 30, trechos do espetáculo infantil “A Bela e a Fera”, em uma ação social realizada pelo Grupo de Teatro Salvador. A fim de proporcionar um momento lúdico aos pacientes e seus acompanhantes, os atores encenaram o espetáculo na Enfermaria Pediátrica B e no Auditório.

Com o objetivo levar alegria para as crianças que estão internadas, o ator Gabriel Tavares encabeçou a ação. “Eu tenho uma missão de transformar a vida dessas crianças com amor. Gratidão gera gratidão e esta apresentação está sendo muito especial”, disse.

“As crianças interagem e o humor delas fica muito melhor. É importante como terapia”, conta a chefe de Enfermagem Vanine Dourado. Ela afirma que estudos comprovam que ações lúdicas dentro do ambiente hospitalar auxiliam na recuperação das crianças.

A senhora Marinilda Leitão, mãe da paciente Marcela, comemorou a ação. “É muito bonito e muito bom para as crianças, já que anima, não deixa as crianças abatidas e os pais também”. Já a filha caiu de amores pela personagem Bela: “por causa do vestido”, contou.