#EsperançaNosLiga: Martagão Gesteira tem programação especial no Mês da Criança

Com a campanha “A Esperança é o que Nos Liga”, em homenagem ao Mês da Criança, o Hospital Martagão Gesteira promoverá em outubro uma programação diversificada para seus pacientes. As crianças e adolescentes do Hospital participarão de diversas atividades lúdicas, que resgatam o sentimento de esperança que envolve a infância.

As atividades serão realizadas dentro e fora do Hospital, envolvendo Voluntariado, Comissão de Humanização e parcerias da Captação de Recursos. Nesta quarta-feira (3), cerca de 20 crianças do Martagão comemoraram o Mês das Crianças com uma festa no Buffet Balão Mágico.

Já nesta quinta  (4) pela manhã, os pacientes assistiram à Patrulha do Bem, do Grupo de Teatro da Polícia Militar, no Auditório. À tarde, foi a vez de um grupo de pacientes do Hospital fazer uma oficina de sorvetes na fábrica da Mondo Gelato, em Salvador. Na oportunidade, deram início à campanha solidária da gelateria que destinará parte das vendas de gelatos, entre 15 e 21 de outubro, para o Martagão.

No dia 9, foi a vez do esporte fazer a alegria das crianças. Os pacientes do Martagão realizaram uma visita guiada no Estádio Manoel Barradas (Barradão) a convite do Esporte Clube Vitória, parceiro institucional do Hospital desde 2016. Dando continuidade à programação, o time coloca a solidariedade em campo nesta quinta-feira, 18, no primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20 entre Vitória e Palmeiras. O torcedor que levar um quilo de alimento não-perecível ao Barradão terá acesso à partida, marcada para 21h30.

O Restaurante Bottino, no Rio Vermelho, realiza o Bottino’s Day, de 12 a 17 de outubro. Para ajudar o hospital, basta pedir o Filé a Parmegiana, no almoço e no jantar. O prato individual custa R$ 49,90 e terá parte da renda doada ao Martagão. “É uma honra, para a gente, participar de mais uma ação em prol do Martagão”, conta o chef Claudio Bottino, que assinou a gastronomia do III Jantar do Bem.

Já no dia 12, quando é celebrado o Dia das Crianças, a música percussiva baiana teve um tom de solidariedade. O Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, recebeu o show beneficente Coração na Batida da Percussão, com apresentação de Samba do Pretinho, Jotabê e Naylson Carvalho.

Nesta sexta-feira, 19, foi dia dos nossos pequenos curtirem um lanche diferente: um grupo de pacientes de diversas unidades do Hospital  participou de um piquenique, no Dique do Tororó.

A programação do Mês da Criança do Martagão contempla ainda arrecadação de brinquedos, alimentos e oficinas lúdicas através do serviço de voluntariado. Os interessados em contribuir com a instituição devem entrar em contato através do telefone 71 3032-3805.