Martagão Gesteira firma parceria de cooperação técnica com o Hospital Albert Einstein

Hospitais Martagão Gesteira e Albert Einstein iniciarão projeto de cooperação técnica que visa à qualificação da gestão por intermediação do Ministério de Saúde. Tudo acontecerá através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde. Já no mês de maio, ocorrerá a primeira fase do projeto, na qual o Martagão receberá a equipe do Albert Einstein.

O PROADI tem como objetivo auxiliar os hospitais filantrópicos do Brasil na melhoria dos seus processos de gestão, por meio da interação entre as lideranças dos hospitais contemplados que trocarão experiências com especialistas dos hospitais de excelência. Durante a visita, líderes do Hospital Martagão Gesteira serão selecionadas para participar do treinamento elaborado pelo Albert Einstein. Serão abordados temas de relevância na área de gestão hospitalar.

Com 54 anos de existência, o Martagão Gesteira se destaca por estar entre os maiores hospitais pediátricos do Brasil além de vir se firmando como referência em alta complexidade. Mensalmente, atende gratuitamente a milhares de crianças e adolescentes da Bahia e estados vizinhos, em mais de 20 especialidades.

“A participação no programa reafirma a busca do Martagão pela melhoria contínua, tanto na área assistencial quanto no seu modelo de gerenciamento. O resultado dessa busca pela melhoria já é do conhecimento de milhares de baianos que tiveram suas crianças acolhidas nessa Instituição“, destaca Dr. Carlos Emanuel Rocha de Melo, Diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão.