Ebateca lota Teatro Castro Alves em prol do Hospital Martagão Gesteira

A Ebateca Escola de Ballet mobilizou a sociedade baiana em prol do Hospital Martagão Gesteira. No dia 26 de julho, o grupo lotou o Teatro Castro Alves com o espetáculo Trilhas Ebateca, que levou mais de 300 bailarinos ao principal centro cultural de Salvador.

Toda a renda líquida do espetáculo, R$ 16.286,76, foi doada ao Hospital. Nesta segunda-feira, 27 de agosto, o cheque símbolo foi entregue à instituição. “Desde a idealização até esse momento, o processo levou mais de um ano. A emoção tomou conta da gente a cada passo”, conta Karyne Lacerda, diretora do Grupo Ebateca.

 

A doação ajudará o Martagão a reduzir as despesas mensais. “Estamos muito felizes com a parceria. É o reconhecimento da sociedade pelo trabalho bonito que é feito por todos os profissionais, diante de tantas demandas e tantas crianças que precisam ser atendidas”, destaca Antonio Novaes, superintendente da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital.

O espetáculo – Trilhas Ebateca reuniu alunos e profissionais do Grupo Ebateca, além de outras entidades de dança convidadas. A Ebateca tem dez escolas em Salvador e Lauro de Freitas, uma unidade em Feira de Santana e outra em Cruz das Almas. “Todos participaram com muito amor e emoção”, acrescenta Karyne.

A noite de muita emoção e solidariedade contou com apresentação de coreografias inéditas e outros trabalhos especiais de grande sucesso no portfólio da Ebateca. A apresentação no TCA contou ainda com participação da cantora Margareth Menezes. Na ocasião, Andressa, de 6 anos, também subiu ao palco, representando todos os pacientes do Hospital.

A aproximação entre bailarinas do grupo e as crianças do Martagão também marcou a ação. No dia 13 de julho, dançarinas da Ebateca visitaram o Martagão, onde encantaram nossas crianças com seu talento. Veja fotos abaixo.