Hospital Martagão Gesteira recebe doação da Deten Química

O Hospital Martagão Gesteira recebeu, nesta segunda-feira (8), uma doação espontânea da Deten Química S.A. O valor de R$ 10 mil ajudará o Hospital a reduzir as despesas mensais. Veja como ajudar você também. 

A cultura de doação é um dos valores da companhia instalada no Polo Industrial de Camaçari. “A Deten sempre teve esse viés social e se preocupou muito com as instituições que apoiam a saúde e crianças carentes. Assim como O Hospital Martagão Gesteira, outras instituições estão sendo beneficiadas este ano”, destaca Adriana Giannotti, analista de recursos humanos que representou a empresa na entrega do cheque simbólico.

Adriana Giannetti entre Carlos Emanuel Rocha de Melo e Antonio Novaes, respectivamente, Presidente e Superintendente da Liga Álvaro Bahia

 

Este ano, a parceria com a Deten também acontece na área de projetos: o Martagão foi uma das instituições ganhadoras do Prêmio ao Valor Social 2017, da Deten Química e Fundación Cepsa. O prêmio destinou o recurso de 12 mil euros ao projeto Eu Sou Meu Porta-Voz: Tecnologia Assistiva, que trará para o Hospital um dispositivo que permite controlar qualquer computador apenas com o olhar. A tecnologia será usada por crianças e adolescentes que têm limitações motoras e de fala.

Fundada em 1981, a Deten Química S.A. produz LAB – Linear Alquilbenzeno, colocando o Brasil na era dos detergentes biodegradáveis. É responsável, desde então, pelo fornecimento de cerca de 95% do consumo da indústria brasileira de detergentes.