Cultura afrobrasileira é tema de espetáculo no Martagão Gesteira

O Auditório do Hospital Martagão Gesteira recebeu nesta terça-feira (25) o espetáculo Os Agudás e a Árvore do Esquecimento, da Cerqueira Produções. A peça foi apresentada para pacientes de diversas áreas e idades, destacando a cultura de matriz africana e aspectos da formação brasileira.

“A peça vai fazendo a contextualização histórica, a partir de um tema infantil, envolvendo toda as as crianças. Assim, elas vão se encontrando e se identificando. Dentro do hospital isso é mais importante ainda, porque traz o resgate da cultura delas”, conta Roberta Bahiense, professora da Escola Municipal Hospitalar e Domiciliar Irmã Dulce, que funciona no Hospital Martagão Gesteira.

“Hoje, escutei de uma criança: ‘Pró, eu nunca fui num teatro’. Dentro do hospital você proporcionar o primeiro contato de uma criança com o teatro é maravilhoso”, acrescenta.

O espetáculo foi desenvolvido para o projeto Tarde no Museu e terá mais quatro apresentações no segundo semestre. “A peça estreou e teve quatro apresentações em museus do Estado. Desde o começo, a gente já pensava em trazer algo para o Martagão e fazer esse conteúdo que é importantíssimo chegar a mais crianças, em um outro contexto”, revelou Fábio Cerqueira. A equipe do espetáculo é formada por: Joice Paixão, Natureza França, DJ Nai Sena, Franciene Simplício (MC), Lara C