Com inscrições revertidas para o Martagão Gesteira, Encontro virtual debaterá a tecnologia na educação em tempos de pandemia

O impacto da tecnologia na educação e os reflexos na aprendizagem serão o foco de um encontro virtual, que será realizado no próximo dia 20 de agosto, às 14h. As inscrições serão revertidas para o Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica que há 55 anos atende crianças de todo o estado, nas mais diversas especialidades.

Promovido pelo Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), uma unidade da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira), o encontro virtual reunirá especialistas no tema para debater as mudanças que vem ocorrendo no âmbito da educação, com a introdução da tecnologia frente aos desafios impostos pela pandemia.

A Liga Álvaro Bahia sempre foi inovadora em suas práticas, desde nosso idealizador Álvaro Bahia. O uso de ferramentas digitais no ensino e na busca de melhores práticas faz parte do nosso propósito de levar informações científicas de qualidade na área pediátrica a todos profissionais de saúde. Os modelos de comunicação e ensino evoluíram e o IESG acompanha esta tendência de forma ativa”, ressalta a diretora do IESG, Jandrice Carrasco, que mediará o encontro.

Participarão, do debate, gestores e professores da área de educação e inovação. Dentre eles, destacam-se: o gerente executivo de serviços tecnológicos e empreendedorismo do Senai/Cimatec, Flávio Marinho, o reitor do Centro Universitário Jorge Amado e professor da Escola de Administração da Ufba, Guilherme Marback Neto, a coordenadora de cursos do Senai/TED, Naiara Soledade, a diretora da Baiana Business School, Maria Ângela Costa Lino e a superintendente de Educação à Distância da Ufba, Márcia Rangel.

Instituto – O IESG é responsável pela área de Ensino e Pesquisa de todas as unidades da Liga Álvaro Bahia, e tem como objetivo buscar o crescimento e desenvolvimento de profissionais de saúde na área pediátrica, através da expertise na área.

Em 2019, o IESG atuou na promoção de simpósios e eventos nas áreas médica e multiprofissional. Realizou cursos de aperfeiçoamento científico profissional. Atuou, também,  com os programas de residência médica e multiprofissional, formando profissionais diferenciados e qualificados para atuação pediátrica engajada com a história de combate à mortalidade infantil da Liga Álvaro Bahia e com práticas baseadas em evidências.

Inscrições podem ser feitas neste link.