Clínica do Cabelo arrecada fundos para o Hospital Martagão Gesteira

A parceria lançada em junho deste ano entre a Clínica do Cabelo e o Hospital Martagão Gesteira arrecadou cerca de R$ 700 em doações para ajudar no tratamento médico das crianças atendidas na instituição filantrópica.

Durante a ação, 50% do valor referente a avaliação capilar no centro foi revertido ao Martagão Gesteira. A Clínica do Cabelo é uma dos mais antigos centros de tratamentos capilares da capital baiana, fundado em 1993, por Jurandir Campos. A clínica é especializada em analisar e identificar cada caso, através dos recursos da Videomacroscopia e Dermatoscopia.

“Costumamos dizer que de doação em doação, a gente faz um Martagão. É com o apoio e solidariedade de parceiros como a Clínica do Cabelo que construímos esse hospital para acolher com os melhores tratamentos as crianças da nossa Bahia”, avaliou Felipe Feitosa, gerente de Captação de Recursos da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão.

O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que, há 54 anos, assiste a crianças e adolescentes de toda a Bahia. É o único hospital exclusivamente pediátrico de Salvador e um dos mais importantes do Estado. Aproximadamente, por ano, são atendidos 80 mil pacientes e realizados cerca de 500 mil atendimentos gratuitamente, com referência para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia. Atualmente, o Martagão Gesteira oferece atendimento em cerca de 30 especialidades de saúde e conta com uma estrutura de 220 leitos, incluindo 30 leitos de UTI (neonatal e pediátrica).