Martagão Gesteira lança cartilha de nutrição para pacientes da Oncologia

O Serviço de Nutrição do Hospital Martagão Gesteira lançou uma Cartilha de Nutrição visando conscientizar pacientes e acompanhantes da Oncologia sobre a importância da alimentação. O material interativo, lúdico e colorido foi elaborado por profissionais da instituição com o objetivo de incentivar a criança e o adolescente a participarem do ativamente do processo.

A cartilha apresenta informações básicas sobre alimentação saudável e algumas condutas nutricionais adequadas durante e posterior ao tratamento contra o câncer. “A cartilha também será útil para o acompanhamento do peso e das consulta ambulatoriais com a equipe de Nutrição”, destaca a nutricionista Aline Pereira, responsável ela elaboração do projeto.

Ambulatório de Nutrição

As consultas no Ambulatório de Nutrição do Martagão Gesteira são 100% gratuitas, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos acontecem de terça a sexta-feira, pela manhã e pela tarde. O agendamento é feito exclusivamente de forma presencial, nos postos de saúde (Sistema Vida) ou no guichê de marcação de consultas do Martagão, no bairro do Tororó, em Salvador. É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação do paciente (certidão de nascimento ou RG)
  • Documento de identificação do acompanhante (RG ou CNH)
  • Cartão do SUS do paciente
  • Relatório ou guia de encaminhamento do SUS