Campanhas de Natal arrecadam suprimentos e presentes para pacientes do Hospital

Com a proximidade do Natal, diversas campanhas visam arrecadar suprimentos e presentes para os pacientes do maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste: o Martagão Gesteira. As ações evidenciam que os baianos aderem, cada vez mais, à cultura da doação e da solidariedade em prol das mais de 80 mil crianças atendidas pela instituição filantrópica.

Até o dia 15 de dezembro, clientes da joalheria Carlos Rodeiro poderão doar brinquedos que serão destinados às crianças do Hospital, em Salvador. De acordo com os realizadores, as doações podem ser deixadas na loja do Shopping Barra, sem embalagens de presentes – elas serão higienizadas. A ideia da ação, que tem parceria com o site Anota Bahia, “é justamente oferecer alegrias e esperanças neste final de ano, para quem mais precisa”.

Mais de 50% dos pacientes do Martagão são oriundos de famílias com renda familiar abaixo de um salário mínimo. “Para a gente, é motivo de orgulho constatar que temos o apoio da sociedade e ver que a cultura da doação e solidariedade está se intensificando cada vez mais. Em nome de todas as crianças atendidas no Martagão, agradecemos e seguimos estimulados a fazer ainda mais pela Saúde da Criança na Bahia”, destaca o presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão), Maurício Martins.

Já o Shopping Center Lapa realiza uma campanha para ajudar instituições. O Martagão é um dos beneficiados. Para contribuir, é preciso acessar o site www.shoppinglapa.com.br e seguir o passo a passo para fazer sua doção. É possível escolher o valor que se quer doar. “Participe dessa corrente do bem. A magia do Natal continua com a sua ajuda”, ressalta o Center Lapa.

“O Martagão, que é essencialmente pediátrico, se sente muito honrado e feliz em ter a parceria com o Shopping Center Lapa, principalmente no período do Natal, em que antecipamos as festas natalinas, as parcerias se tornam mais ainda importantes. Nós tivemos um ano muito difícil com essa pandemia. O Hospital teve seus recursos impactados e toda e qualquer doação é muito bem vinda”, ressalta a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Martagão), Rosina Bahia.

No Salvador Shopping, foi realizado o “Drive Thru do Noel”, que, além de garantir a diversão das famílias, promoveu a arrecadação de alimentos não-perecíveis. Parte dessas doações foi destinada ao Hospital.

Ainda no clima de proximidade das festas natalinas, a Ri Happy promoveu, até o final de novembro , a campanha Natal Solidário. A iniciativa, organizada pelo ator Gabriel Tavares, arrecadou brinquedos adquiridos nas lojas da Ri Happy para serem doados aos pacientes da instituição. No mês de dezembro, o Papai Noel distribuirá́ os brinquedos doados para as crianças.

O Martagão é, também, um dos beneficiados com a tradicional campanha Natal Solidário, promovida pelo Sistema Fecomércio-BA, que já foi iniciada. “Juntos somos mais fortes” é o tema da 7ª edição desta ação social que envolve colaboradores do Sistema, empresários, parceiros e toda a sociedade numa grande rede de solidariedade em prol dos mais necessitados. Este ano, a campanha contará com ações em formato híbrido (virtual e presencial) e, mais uma vez, tem o apoio do Mesa Brasil Sesc.

Recentemente, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (Caab), uma extensão da OAB-BA, lançou uma campanha de doação de brinquedos para crianças atendidas no Hospital. Quem quiser ajudar, o fone é (71) 3327-8777.

Faça parte dessa corrente de alegria e amor em prol do Hospital Martagão Gesteira. Saiba como ajudar: http://martagaogesteira.org.br/doe-agora/