Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador realiza apresentação no Hospital

Membros da banda de música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) proporcionaram, no dia 3 de setembro, uma manhã de entretenimento e emoção aos pacientes, funcionários e colaboradores do Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica e maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, fundado há 55 anos.

Além da apresentação musical, foram entregues 630 quilos de leite em pó arrecadados junto à Família Naval, 300 máscaras de proteção facial do tipo Face Shield, produzidas pelo Senai Cimatec em parceria com a Marinha, e 300 máscaras de tecido, reutilizáveis, confeccionadas no GptFNSa.

A iniciativa, promovida pelo Comando Conjunto Bahia, teve como objetivo atenuar os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Para a Diretora do hospital, Érica Oliveira, os donativos contribuirão para a continuidade do trabalho desenvolvido na entidade, considerando a escassez de doações em função da pandemia. “Ações como esta nos motiva a continuar”, afirmou a gestora.

Além de contribuir com a manutenção da rotina, o material recebido garantirá, por cerca de dois meses, o fornecimento de leite para as crianças assistidas pela instituição.