Balanço Social Liga Álvaro Bahia: confira nossos resultados em 2017

Transparência é uma das bases da Liga Álvaro Bahia Contra A Mortalidade Infantil (Labcmi), entidade filantrópica que desde 1923 é referência na saúde de crianças e adolescentes da Bahia. A Liga é idealizadora e mantenedora do Martagão Gesteira, principal hospital pediátrico do estado.

Em 2013, a Liga expandiu suas atividades inaugurando o hospital pediátrico SoBaby, em Lauro de Freitas, que em 2016 foi reposicionado como SoKids. Os anos seguintes foram de expansão para a entidade, com a gestão hospitalar de duas unidades da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Em 2015, a Liga Álvaro Bahia assumiu a gestão do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. No ano seguinte, foi a vez da Liga começar a gerir o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Crea-Tea), em Salvador.

Em 2017, a Liga Álvaro Bahia realizou mais de 346 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 44 mil pronto atendimentos e mais de 15 mil internações. Confira estes e outros resultados da Liga no nosso Balanço Social.