Aniversários solidários arrecadam recursos para o Martagão

Uma das salas da Bioimagem que foi requalificada com recursos de eventos solidários

No total, já foram realizados mais de dez aniversários nos últimos dois anos e os recursos arrecadados ultrapassam R$ 200 mil

Celebrar uma data importante como os dez anos de casamento ou o próprio aniversário e ainda ajudar o Martagão Gesteira que, por ano, atende a mais de 80 mil pacientes e realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitamente. Este é o principal objetivo do “Evento Solidário”, prática da sociedade baiana que surgiu de forma espontânea como mais uma forma de ajuda e solidariedade. Neste sábado, 7, três eventos celebrarão mais um ciclo de vida dos seus aniversariantes, mas os presentes serão doações para o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste.

No total, já foram realizados mais de dez aniversários nos últimos dois anos e os recursos arrecadados ultrapassam R$ 200 mil. Com o montante, o Martagão pôde fazer intervenções em sua estrutura física. No evento mais recente, a celebração de um casamento, as doações permitiram ao hospital executar, junto com o valor obtido no III Jantar do Bem, a requalificação das salas do setor de Bioimagem. Elas foram entregues no final de outubro do ano passado.

“A aplicação desses recursos é, para nós, um motivo de grande satisfação. A sociedade nos apoia porque acredita no nosso trabalho. Eles nos apoiam, e a gente devolve esse apoio para as crianças que precisam, em melhores condições de atendimento, de melhores equipamentos. As salas que foram requalificadas são lúdicas, agradáveis, com equipamentos de última geração, para melhor atender os nossos pacientes”, ressalta a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Martagão), Rosina Bahia.

Neste sábado, haverá três aniversários solidários, com mais de 2 mil convidados. “A primeira vez que ouvi falar dessa modalidade de ajuda ao Martagão fiquei intrigado. Como pedir aos convidados que ajudem financeiramente o hospital? Mas, ao observar ao longo desses dois últimos anos como as pessoas aderiam e como isso enriquecia a celebração da data comemorativa, eu próprio decidi fazer isso no meu aniversário”, conta o presidente da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Melo.

“Todos aqueles que se sentirem tocados e motivados pela ideia de, em seus eventos, sensibilizar doações ao Martagão podem nos procurar através do telefone 71 3032-3808, e podemos combinar quais seriam as ações que melhor se encaixam em cada proposta. A beleza do “Evento Solidário” é ser um projeto que, além da ajuda efetiva ao Hospital, que tanto precisa, gera uma onda de solidariedade que só cresce a cada ação”, acrescenta o gerente da Captação de Recursos do hospital, Felipe Feitosa.