Martagão Gesteira inaugura Ambulatório de Oncologia com recursos do McDia Feliz

O Hospital Martagão Gesteira inaugurou nesta terça-feira (28) seu novo Ambulatório de Oncologia Pediátrica. O investimento para a reforma e a ampliação do espaço, realizada em parceria com o Instituto Ronald McDonald, foi arrecadado com recursos da campanha McDia Feliz. O valor total de investido foi de R$ 344.197,43, permitindo mais conforto e melhor acolhimento aos mais de 2215 crianças e adolescentes em acompanhamento oncológico no nosso serviço.

“Mais do que nunca, estamos celebrando a vida, entregando algo que vai beneficiar milhares de crianças baianas e de outros estados. A gente olha e vê a alegria e a felicidade das crianças e das mães. É mais uma obra realizada, mais uma entrega para a sociedade, é mais uma diferença que a gente vai fazer não só para cura, mas para a qualidade de vida de tantas crianças”, conta Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, que participou da cerimônia de entrega. O Instituto Ronald McDonald atua há 20 anos na causa do câncer infantojuvenil.

O Ambulatório passou a contar com novos mobiliários, ganhou uma brinquedoteca e novas salas de procedimentos, onde os pacientes realizam exames, medicações e quimioterapia. O projeto também contemplou a aquisição de equipamentos para facilitar os acessos venosos durante o tratamento e reduzir o número de punções realizadas.

“Hoje, a gente amplia e moderniza os serviços, com tecnologia e equipamentos de ponta. Os beneficiados serão nossas crianças, que lutam para sobreviver com amor e dignidade”, destaca Rosina Bahia, presidente de honra da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão Gesteira.