Ambulatório de Nutrição 2019: saiba como marcar consulta gratuita com nutricionista

O Hospital Martagão Gesteira está com agenda aberta para o Ambulatório Geral e Oncológico de Nutrição, serviço que realizou mais de 1700 atendimentos em 2018. O serviço é indicado para crianças e adolescentes com de baixo peso e obesos, além de pacientes de diversas patologias como doenças cardíacas (antes e depois de cirurgia), com seletividade ou alergia alimentar, intolerância à lactose, diabetes e pessoas vivendo com HIV.

Os atendimentos são feitos por meio de uma parceria com a Unifacs – Universidade Salvador. Sob a preceptoria das nutricionistas Lívia Mangieri e Cecília Reis, as alunas do sétimo semestre do curso de Nutrição da universidade atendem crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

As consultas no Martagão Gesteira são 100% gratuitas, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos acontecem de terça a sexta-feira, pela manhã e pela tarde. O agendamento é feito exclusivamente de forma presencial, nos postos de saúde (Sistema Vida) ou no guichê de marcação de consultas do Martagão, no bairro do Tororó, em Salvador.

É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação do paciente (certidão de nascimento ou RG)
  • Documento de identificação do acompanhante (RG ou CNH)
  • Cartão do SUS do paciente
  • Relatório ou guia de encaminhamento do SUS